domingo, 20 de setembro de 2009

Parem o Mundo!


As vezes me pergunto das coisas da vida, estes mistérios "humanos". Incomoda-me estar no sofá, sentindo o bafejar da acomodação repetindo prosas de canais sem nexo. Eu queria estar no mundo, e pasmem...queria as vezes mandar no mundo! Parece arrogância de minha parte mas, quem já não quis ser o dono do universo e mandar para os confins do mundo os ditos "donos do poder"?? Ah, como queria!! Mas na verdade mesmo,o que mais me incomoda, é que sabemos das injustiças;queremos muito,mas muito mesmo fazer nossa parte e no entanto estamos aqui praticamente de mãos atadas. Sim! Mão atadas! Nosso salário não nos permite ir tão longe quanto o nosso coração quer alcançar. Supermercado,escola dos filhos,água,luz,farmácia,roupas,calçados,IPTU...ai,ai. E a vida segue de uma maneira que quando damos por nós...se foi o salário e mal estamos na metado do mês. E eu fico a pensar,pensar...como queria estar no mundo, ser dona do mundo, mandar para os confins do mundo os "donos do poder" e transformar, reformar, agir, recomeçar. Pois então! Estou aqui estudando a fómula de sobreviver e viver com dignidade! Por favor, parem o Mundo por um instante! Vamos nos unir para melhor agir. O que fazer? Como fazer? Quando fazer? A quem fazer? E são tantas entrelinhas em minha cabeça, e são tantos batibuns em meu coração, e são tantas perguntas pelotadas na garganta. Culpo-me por estar no sofá. Sofro por apenas perguntar. Choro por ainda estar ali sem ação. Troco canais, vejo ilusões e intrigas mas tudo passa tão batido porque, meu coração bate partidinho. Tudo "parece" normal e as coisas se mostram facéis e acessiveis. Mas nós sabemos que não!
Pois é! O mundo chora também e eu,continuo no sofá...

Nenhum comentário: