quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O Porto

Estar a espera de tudo,nem sempre é uma boa idéia. As vezes precisamos nos aventurar. Quem não arrisca nada,
arrisca tudo. Penso nas vezes que, por
medo, deixei de agir, ou falar, ou ponderar, ou decidir, ou negar, ou,ou...
Sempre pedimos mas...agir fica sempre também pra espera. Hoje me vejo mais amadurecida-é preciso sempre amenizar - e acredito que deveria ter dito ou feito coisas para mais tarde lembrar. Há momentos em que me pego a passar as páginas de minha vida e,tenho encontrado muitas em branco. Neste momento fatídico, vem a fatídica pergunta: onde é que eu estava!? Ora,ora...foi este o momento em que calei perante a mim mesma. Boicotei minhas expectativas. Apaguei a luz da minha esperânça-eram muitas-bem sei. Deixei o barco passar. Resta agora,tão somente agora, olhar do porto o horizonte e pensar que nem tudo está perdido!
Vou sair de minha couraça...bem pesada. Vou voar mais rasinho...vê-se melhor a paisagem. Vou sentar no cais, mas não mais para lamentar e sim apreciar o Pôr-do-sol e sorver suavemente o néctar da alegria. Vou ter um "cadinho" mais de paciência comigo.

Nenhum comentário: