domingo, 20 de setembro de 2009

Cefezinho 1

A hora do cafezinho é a hora sagrada. Outro dia tentei me privar do café para ver em que pé ficava meu espicassado humor e confesso que...sou viciaaada! Ah, como sabe bem o aroma do café. Só de senti-lo já me acalmei. Se fecho os olhos então,volto no tempo e me vejo descalça a correr pela sala da casa da vovó. Era sabor de mato,gado,queijo e biscoitos enredados no fino aroma de café recém passado. Já vem daquela época o ritual mágico de se apreciar uma deliciosa xícara de café. A mesa farta, família numerosa e o coador era de pano. Tudo feito com requinte de mãos calejadas e corpo maltratado de parir 14 filhos,mas feito com todo amor e respeito que o majestoso café merece. É por isso que o café ,para mim, se chama saudade...

Nenhum comentário: